Em Piranhas, grande participação de fiéis marca procissão de encerramento da padroeira Nossa Senhora da Saúde

Imagem assessoria
No final da tarde desta quinta-feira, 02, a comunidade católica do município de Piranhas (AL) participou em grande número de fiéis da procissão – que percorreu ruas do Centro Histórico da cidade - encerramento a festa alusiva à padroeira Nossa senhora da Saúde.

Ao longo de 10 (dez) dias, a paróquia da cidade realizou um novenário com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser“, e cumpriu a missão de um ciclo religioso muito proveitoso, afirma o Pe. Antônio de Pádua: “o nosso sentimento é de grande felicidade, o da comunidade do mesmo jeito, como no coração de Nossa Senhora e do seu Filho Jesus Cristo. Essa festa de 2017 foi de grande proveito para todos; todos nós rezamos, porque a comunidade participou e participou bonito. Fico muito contente com tudo o que vi desde o dia 24 de janeiro. A grande participação na procissão de hoje (quinta-feira), deixa a Igreja mais forte, mais firme e nós nos alegramos com isso”, declarou o Pároco da cidade.

A imagem da Santa padroeira foi conduzida em procissão, até a Igreja de Santo Antônio, na comunidade de Piranhas de Baixo, emocionando os moradores em todo o trajeto.

Participaram da procissão, filhos de Piranhas que moram em outras cidades, fiés da zona rural e de outros municípios vizinhos. Prestigiaram, também a festa de encerramento, a prefeita do município: Maristela Sena Dias, assessores e vereadores.

De volta para a Igreja Matriz, após a bênção do Santíssimo Sacramento – outro grande momento de adoração e emoção – os Padres Antônio de Pádua e Luciano Rodrigues agradeceram às secretarias municipais, a Guarda Municipal, a Banda Filarmônica e, em especial, à toda a comunidade católica pela participação digna de reconhecimento público.

O encerramento da edição 2017 da padroeira Nossa Senhora da Saúde de Piranhas culminou com o cântico do Hino da Santa padroeira.

Por Ascom PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.