Cultura Americana no Alto Sertão de Alagoas, evento acontece na cidade de Palestina/AL


Tendo início em 2010, na Escola Municipal Pedro Félix de Melo, idelizado pelo professor de Português e Inglês, David Dion, e envolvendo alunos da instituição, o projeto iniciou com nome Congresso Americano, por envolver questões de cultura, línguas, artes, danças, musicalidade e teatro. O projeto fala da cultura americana dentro da cultura regional.

No início, a entrada era um quilo de alimento para ter acesso ao evento, o que era arrecadado foi revertido em cestas básicas e distribuídas a população. Logo após, o projeto começa a tomar grandes proporções e passa ser cobrado o valor do ingresso, gerando bons resultados para a cidade, como a primeira biblioteca e cursos profissionalizantes.

O projeto cresceu e agora tem destaque em todo o estadi, e já trouxe em suas edições, atrações nacionais, como Sam Alves, ganhador do The Voice e a banda Detonautas Roque Clube. Agora o projeto se tornará uma ONG, e todo o dinheiro arrecadado nessa oitava edição será usado na construção da sede e em projetos sociais.

E nessa edição, além de atrações culturais de todo o estado, o Congresso trará mais uma atração nacional, a banda CPM 22. A banda está em turnê, comemorando 21 anos de sucesso, e agora estará no auto sertão de Alagoas.

O evento acontece na cidade de Palestina, e esse ano será no dia 19 de agosto e os ingressos já estão à venda, interessados acessem a página do Congresso, segue a baixo o link:

https://www.facebook.com/congressoamericano/

Por Luis Feitosa

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.