Pavimentação do trecho Carié-Inajá começa em fevereiro, garante Renan Filho

         Governador de Alagoas exalta espera de 50 anos pela obra 
Obra será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
O senhor Belmiro Veiga dos Santos, 69, certamente será um dos primeiros a usar o trecho que finalmente receberá pavimentação da BR 316, entre as localidades de Carié, no município de Canapi, e Inajá, Pernambuco. O governador Renan Filho e o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, visitaram o canteiro de obras, nesta segunda-feira (16).
 
Dos 69 anos bem vividos de seu Belmiro, como ele mesmo disse, 49 deles foram vivenciados indo e vindo na poeira e no barro do Carié. De sua bicicleta, ele ouvia muitas histórias ao longo do caminho para a zona urbana de Canapi. Muitas delas eram promessas de pavimentação que se esvaíram como a poeira tão comum da região.
 
“Agora vai”, disse ele testemunhando o trabalho das máquinas e operários da obra. “Essa obra vai ser boa demais, ôxi. Não tem melhor”, disse o sertanejo cheio de esperança de ver o asfalto cortando o Semiárido alagoano.

Na avaliação do governador Renan Filho, Canapi vai deixar de ser fim de linha para se tornar rota do desenvolvimento. “A BR 316 vai integrar o Sertão alagoano ao Sertão pernambucano. Isso vai garantir que muito mais gente passe por aqui. Vai fortalecer o comércio, vai melhorar a vida das pessoas, vai integrar regionalmente, vai facilitar o deslocamento de quem precisa ir ao médico, estudar”, comentou o governador.

Seu Leonel Bastos, agricultor familiar da região, lembra que há 50 anos o povo local aguardava esta obra e agora ele é testemunha da realização deste sonho. Renan Filho ressaltou que este sonho é real e o asfalto chega em fevereiro. 

Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.