INEP divulga notas do Enem 2016





enem-2016
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (18), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
Conforme o edital, os estudantes menores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio terão acesso aos resultados daqui a 60 dias. A medida tem como propósito impedir que estudantes nestas condições se candidatem a vagas em universidades antes de completar os anos escolares.

A divulgação dos resultados estava prevista para amanhã (19), mas foi antecipada esta semana para coincidir com o lançamento da consulta pública do ministério sobre o exame.

A prova

Cerca de 5,8 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. Devido às ocupações estudantis em parte dos locais de prova, em torno de 277 mil candidatos tiveram a prova remarcada para os dias 3 e 4 de dezembro.

A nota do Enem é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente, além de ser exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Clique aqui para ver a nota  

Por Guia do Estudante

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.