Preso sargento da reserva acusado de atirar em crianças e adolescente em Senador Rui Palmeira

imagem da materia
Imagem ilustrativa PC/AL

Um sargento PM da reserva, acusado de atirar contra duas crianças e um adolescente, no último dia 10, na cidade de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano, foi preso nesta quinta-feira (24). A prisão foi cumprida pelo delegado Emanuel Davi, que investiga o caso, e sua equipe da Polícia Civil.

Segundo o delegado, o militar suspeito foi localizado em uma propriedade rural, próximo ao município de Olho D'agua das Flores. Ele não ofereceu resistência à prisão e deu sua versão sobre o crime.

"Ele alegou que viu três suspeitos armados perto do carro dele e que teria havido um disparo. Então ele teria revidado, com três tiros, e disse que não viu que teria atingido as crianças que estavam na calçada", disse o delegado.

O sargento, de acordo com o delegado, afirmou que a arma teria caído depois dos disparos e que depois teria ido à casa do sogro.

Para o delegado, "esta é a versão dele mas não convence até porque o próprio militar já tinha dado entrevista para a imprensa com uma história um pouco diferente. E as testemunhas afirmam claramente que ele foi para atirar nas crianças, que ele passou de carro, viu e deu ré", acrescentou o delegado Emanuel Davi.

O delegado disse que ainda não tem a conclusão sobre a motivação do crime. "Recebemos uma denúncia anônima de que as crianças teriam mexido no carro dele, mas nem as próprias crianças confirmam essa versão”, relatou Emanuel Davi.

Segundo o delegado, as crianças e o adolescente estavam na porta da casa de uma vizinha, usando a internet dela para um jogo online de tiros, no celular. Os três menores já passam bem, sem risco de morte.

O sargento da reserva foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, para os procedimentos cabíveis. Depois, ele foi transferido para o presídio militar, em Maceió, conduzido por um oficial da Polícia Militar de Alagoas.

Por Ascom PC/AL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.