Em Delmiro Gouveia, inscrições para eleição do Conselho Tutelar estão abertas

Centro de Delmiro Gouveia/Imagem Adalberto Gomes
Nesta segunda-feira, 01, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas abriu as inscrições  para a eleição dos membros do Conselho Tutelar no município. 

Conforme o edital de nº 001/2019, as inscrições vão até o dia 12 deste mês. O processo deve eleger cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para uma gestão de quatro anos, de 2020 até 2024.

Entre os requisitos para pleitear uma vaga ao Conselho Tutelar,  estão ter mais de 21 anos, ter residência fixa na cidade por pelo menos um ano e comprovar domicílio eleitoral e ter concluído o ensino médio. 

Os candidatos  devem passar por um curso de capacitação de 20 horas, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os interessados em participar do processo devem realizar sua inscrição pessoalmente na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Rua “F” nº16, no Bairro Eldorado, das 09h às 14h, com todos os documentos exigidos no edital.

O salário para o cargo  de Conselheiro Tutelar é de um salário mínimo e meio,  em jornada exclusiva de 40 horas semanais.

A eleição será realizada  no dia 06 de outubro, das 08h às 17h. O  local  será divulgado por meio de Edital e publicado pelo CMDCA. 


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.