Prefeitura de Olho d' Água do Casado, realiza a 6° Conferência Municipal de Saúde

Imagem Assessoria
Sob o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal de Saúde iniciou seus trabalhos na manhã desta quarta-feira, 03, com a cerimônia de abertura oficial no Clube Social Casadense.

O evento é uma realização da Prefeitura de Olho d' Água do Casado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde.

A Conferência é um espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no município.

O evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo e profissionais da saúde municipal.

Durante a conferência foi realizado o fórum de debates que teve a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

Nesta edição, os eixos temáticos de discussão são: Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS.

Na oportunidade foi realizada a eleição dos representantes do conselho Municipal de Saúde que irão participar da Plenária em Maceió.

A Secretaria Municipal da Saúde, também realizou a Feira da Saúde, onde foi disponibilizado para os participantes testes rápidos como: Hepatite B, Sífilis, HIV, Glicemia e aferição de pressão arterial.

"Quero parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde e envolvidos na organização desta conferência.

Este evento é um momento muito importante onde discutiremos os temas que irão contribuir para a evolução e consolidação do SUS para a manutenção e direito à saúde. Os profissionais da saúde, do Conselho Municipal de Saúde e toda sociedade civil de Olho d' Água do Casado poderão levantar propostas para melhoria do serviço de saúde no âmbito municipal, estadual e federal". Pontuou o Prefeito Zé da Emater.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.