Prefeitura de Delmiro Gouveia amplia atendimento disponibilizado aos alunos com autismo

Imagem Assessoria
Neste dia 02 de abril, todas as escolas municipais de Delmiro Gouveia realizaram diversas atividades de conscientização ao Dia Mundial do Autismo, que é importante para alertar a população sobre a conscientização do autismo, que é uma disfunção global do desenvolvimento, onde prejudica a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento do indivíduo, afetando 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Secretaria Municipal de Educação atende, nas escolas municipais, 146 alunos com autismo, que além do professor, têm à sua disposição em sala de aula um Apoio Pedagógico especializado, que auxilia essas crianças com as atividades e na interação com os demais; como também temos a frequência desses alunos nas Salas de Recursos Multifuncionais por escola, onde ocorre o Atendimento Educacional Especializado.

Foram realizadas palestras e passeatas de conscientização. Na Escola Municipal José Bezerra, as atividades foram marcadas pela apresentação da Orquestra Tenente José Nicacio, que com seu repertorio abrilhantou ainda mais o momento. 

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos com a realização de palestras e eventos públicos que acontecem para conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar.

“É de extrema importância todos nós vestirmos a camisa da conscientização. As crianças com autismo são lindas e precisam muito do nosso carinho e compreensão. Para a gestão municipal é satisfatório saber que todo o trabalho desenvolvido com essas crianças estão dando certo, pois o número de crianças com autismo aumentou significativamente em nossas escolas, tínhamos apenas 13 e hoje atendemos com muita responsabilidade e carinho 146 crianças com autismo”, destacou a secretaria Municipal de Educação, Iolanda Braz.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.