Prefeitura de Olho d' Água do Casado realiza reunião com condutores e monitores dos transportes escolares para adequação dos transportes escolares no município

Imagem Assessoria
Neste sábado (09), a Prefeitura de Olho d' Água do Casado, através da Secretaria Municípal de Educação, realizou uma reunião com os Condutores e Monitores dos transportes escolares, juntamente com os Diretores das Escolas Municipais, para tratar sobre a adequação dos transportes escolares às normas do Detran, segundo recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas, o qual adota medidas voltadas à adequação de veículos e motoristas que executam o transporte escolar de alunos da educação básica pública no município.

O procedimento também frisa que a adequação dos veículos utilizados no transporte escolar sigam às normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Detran/AL.

O prefeito Zé da Emater, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e equipe do setor de transportes, estão voltados a seguir todas as recomendações de forma eficaz, prezando pela qualidade e segurança dos alunos que usufruem do transporte municipal escolar.

"A Gestão Municipal está tomando todas providências para a adequação dos veículos de transporte escolar. Quanto a situação atual dos veículos, inclusive do transporte escolar, acreditamos que não é preciso lembrar da situação da frota nos últimos anos e como a atual Gestão está, pois hoje adquirimos uma frota de 12 veículos 0km na pasta da saúde, Guarda Municípal equipada com transporte, Conselho Tutelar e no setor da educação estamos conseguindo revitalizar todos os ônibus que fazem as rotas escolares dentro do nosso município, como também já foram substituídas várias D20 por vans e o foco é realmente substituir todas as vans no menor espaço de tempo possível.

Por fim, vale destacar que a Gestão Construído Uma Nova História, está pronta para acatar todas as adequações estabelecidas pelo Ministério Público Estadual, necessárias, sem perder de vista que primamos por uma educação de qualidade e um transporte escolar com mais segurança". Destacou o Prefeito Zé da Emater.



Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.