Semarh entrega outorgas para uso da água em Senador Rui Palmeira

Outorgas foram repassadas aos produtores rurais durante as atividades do Dia D Governo Presente no Sertão
Outorgas foram repassadas aos produtores rurais durante as atividades do Dia D Governo Presente no Sertão (Foto: Ascom/Semarh)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também tem participação efetiva nas ações inseridas no Dia D do Governo Presente que aconteceu no município sertanejo de Senador Rui Palmeira.

Na quarta-feira (16), a Semarh entregou, as outorgas de direito ao uso da água do Canal do Sertão a 18 produtores rurais do município. Com o documento emitido pela secretaria, os trabalhadores poderão utilizar o recurso hídrico de forma responsável para o plantio e colheita.

As outorgas foram repassadas aos produtores pelo secretário-executivo de Gestão Interna, Edilson Ramos. A solenidade também contou com a presença da prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura.

“A gestão responsável da água é um grande desafio. Os produtores que foram contemplados com as outorgas têm uma oportunidade de conseguir uma boa produção de alimentos em suas propriedades”, destacou Edilson Ramos.

Após os agradecimentos dos produtores, a prefeita de Senador Rui Palmeira também usou a palavra para externar a atuação do Governo do Estado município.

“O governo estadual tem cumprido o seu papel e contribuído bastante com a cidade de Senador Rui Palmeira. Essas outorgas entregues pela Semarh são fundamentais para que os nossos produtores tenham mais chances de conseguir geração de renda por meio de suas plantações”, declarou a prefeita.

DIA D

De 13 a 15 deste mês, o Governo de Alagoas realizou a edição 2018 do Dia D do Governo Presente nos municípios de Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão, no Sertão. Projeto tem como objetivo aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços ao interior do Estado.

Desde 2015, o Dia D Governo Presente leva serviços de cidadania, saúde e lazer para todas as regiões do Estado. De acordo com técnicos do Gabinete Civil, órgão responsável pela ação, o intuito é beneficiar mais de seis mil pessoas nessas três edições.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.