Header Ads

Verão em Alagoas tem previsão de temperaturas elevadas e períodos de chuva

De acordo com meteorologia, a estação mais quente do ano terá temperaturas de até 36º C no Sertão e 32º C na região do Litoral
De acordo com meteorologia, a estação mais quente do ano terá temperaturas de até 36º C no Sertão e 32º C na região do Litoral Divulgação
O verão em Alagoas inicia oficialmente nesta quinta-feira (21) a partir das 14h28min, horário de Brasília, e segue até 20 de março de 2018. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estima esse período com temperaturas elevadas e pancadas de chuva. 

De acordo com a meteorologia, a estação mais quente do ano terá temperaturas de até 36º C no Sertão e 32º C na região do Litoral. Não se descarta a possibilidade de chuvas seguidas de trovoadas. 

Segundo a Sala de Alerta, um fenômeno conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), um sistema comum para a época do ano que poderá trazer chuvas de intensidade forte, conhecidas como trovoadas de janeiro. 

 meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, explica que a formação desse fenômeno durante a estação do verão é comum. 

“É comum o aparecimento desse fenômeno nessa época. O sistema se caracteriza pelo ar frio e seco de altos e baixos níveis na atmosfera e por isso as nuvens ficam carregadas, acarretando em trovoadas”, esclarece.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.