Header Ads

Delmiro Gouveia e Piranhas recebem ações de combate às drogas

Psicólogos e assistentes sociais percorreram ruas, estabelecimentos comerciais praças e escolas divulgando o projeto de acolhimento voluntário de dependentes químicos
Psicólogos e assistentes sociais percorreram ruas, estabelecimentos comerciais praças e escolas divulgando o projeto de acolhimento voluntário de dependentes químicos (Fotos: Ascom/Seprev)
Com o objetivo de expandir a sensibilização acerca dos riscos da dependência química, as equipes de Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram um trabalho de mobilização da população dos municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia, nesta terça (7) e quarta-feira (8).

Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca ficaram responsáveis pela sensibilização. Eles percorreram ruas, praças e escolas dos dois municípios, a fim de disseminar o projeto que possibilita o acolhimento voluntário e gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

Ascom/Seprev
A iniciativa faz parte do cronograma de interiorização que intensifica as ações de prevenção à violência em Alagoas. Os Anjos da Paz promoveram, ainda, sensibilização em áreas de vulnerabilidade social nas regiões.

“A sensibilização é o primeiro passo para o acolhimento. É importante fazer abordagens constantes, pois a probabilidade de conseguirmos convencer um dependente químico para tratamento aumenta”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca.

Além dos dois municípios, na semana passada as equipes percorreram as ruas de Senador Rui Palmeira, onde também realizaram palestras para estudantes do ensino médio. Foram sensibilizados mais de 200 alunos das escolas Sagrado Coração de Jesus e Riacho Grande.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.