Servidores da Educação de Delmiro Gouveia aprovam reajuste salarial apresentado pelo governo municipal

Imagem assessoria
Durante  assembleia na manhã desta quinta-feira (17), os servidores da educação do Município de Delmiro Gouveia aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo municipal.

Mediante a um enorme esforço e compromisso com a categoria, a gestão municipal apresentou as propostas de reajuste salarial de 4%, sendo que 2% serão aplicados em setembro e 2% em novembro.

O reajuste foi aprovado com 127 votos a favor, e 24 votos contrários. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) continuará acompanhando as finanças do município, e de acordo com a evolução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a categoria voltará a dialogar com o município no mês de dezembro.

“Depois de anos sem reajuste salarial, com greves e audiências no TJ em Maceió, os nossos professores voltaram a receber um reajuste, o resultado da assembleia realizada com os servidores da educação na manhã de hoje, me deixou satisfeito, não por completo, porque sabemos que os professores merecem muito mais. É apenas o início, não há educação forte sem valorização profissional. Em dezembro vamos continuar o diálogo, e com a valorização dos nossos servidores”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.