Palestina recebe sexta edição do Congresso Americano neste sábado (19)

Cidade de Palestina/Imagem Palestina Web
O município de Palestina será palco do VIII Congresso Americano, no próximo sábado (19). A programação cultural contará com o cantor de reggae Edson Gomes e mais cinco bandas de pop rock, para um público estimado em 3 mil pessoas.

O evento faz parte da abertura da programação da emancipação política de Palestina, dia 27 de agosto, que conta com diversas atrações durante toda a semana.

Há oito anos, a Organização Não Governamental (ONG) Cadec organiza o evento com o intuito de arrecadar fundos para suas atividades com crianças e adolescentes, inclusive de comunidades quilombolas da região.

“Fazemos trabalhos culturais, de leitura, teatro, inglês com crianças e adolescentes. Outra grande realização nossa foi construir a biblioteca, por onde já passaram três mil leitores”, disse o presidente da ONG, David Rodrigues.

Segundo David, as atividades da ONG são monitoradas pelos próprios fundadores. “Eles utilizam suas habilidades para as atividades que temos. São pedagogos, educadores físicos, professores de música e outras profissões. Ao todo, somos 20 componentes”, finalizou o presidente.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.