Diversas atividades marcam a Campanha Agosto Lilás em Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
Dando continuidade à Campanha Agosto Lilás, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), através da Secretaria de Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CEAM), estão desenvolvendo diversas atividades durante este mês que marca os 11 anos da sanção da Lei Maria da Penha.

A Lei 11.340/06 foi criada para proteger a mulher em situação de violência física, moral, patrimonial, psicológica, sexual e outras. Além de acabar com as sentenças alternativas, permitindo mudanças no Código Penal e prisões preventivas.

Durante a manhã da última quinta-feira (17), a equipe do CEAM promoveu um encontro com agentes de saúde dos bairros e comunidades do município, em buscar de ouvir relatos presenciados por esses agentes, que estão diariamente em contato com as famílias.

A equipe também vem realizando palestras em diversas escolas da rede municipal de ensino, e a distribuição de panfletos em várias partes do município.

O trabalho desenvolvido pela equipe do CEAM, busca alertar as famílias com a prevenção da violência, usando o debate massificado em parceria com diversos órgãos governamentais e não governamentais. Fazendo com que a Campanha Agosto Lilás, através da Lei Maria da Penha, possa ser um instrumento jurídico e de proteção em combate à violência doméstica e familiar.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.