Header Ads

Em Carneiros, vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a recuperação da Escola Estadual Emílio Maia

Governo de Alagoas, em pouco mais de dois anos, já reformou 120, das 317 escolas, construiu e entregou 25 ginásios nas unidades de ensino
Governo de Alagoas, em pouco mais de dois anos, já reformou 120, das 317 escolas, construiu e entregou 25 ginásios nas unidades de ensino Foto: Davi Salsa
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a recuperação da Escola Estadual Emílio Maia, em Carneiros, Sertão alagoano. Barbosa visitou o município nesta quinta-feira (27), onde foi recebido pela diretora da escola Ana Luzia Soares. Na ocasião, ele debateu com professores, servidores e alunos sobre a reforma da instituição.

O prefeito Geraldo Agra e o presidente da Câmara de Vereadores, Gernândio de Farias, acompanharam a visita à escola que tem 54 anos de existência e 464 alunos matriculados no Ensino Médio.

Luciano Barbosa afirmou que além da reforma, fará estudos para ampliar a unidade de ensino. “Engenheiros e técnicos da Seduc estarão no município na próxima semana para discutir a elaboração do projeto de engenharia com a direção e a comunidade escolar. Educação é prioridade do governo Renan Filho e por isso a recuperação das escolas é de suma importância para dar mais dignidade aos estudantes e servidores, auxiliando na melhora da qualidade do ensino”, afirma.

O Governo de Alagoas, em pouco mais de dois anos, já reformou 120, das 317 escolas, construiu e entregou 25 ginásios nas unidades de ensino, outros 13 estão sendo concluídos e mais 32, iniciados. E objetivo é chegar a 100 ginásios e reformar mais escolas que ainda estão sucateadas, por anos de abandono.

“Também entregamos mais 30 mil novas carteiras, equipamos cerca de 50 escolas com laboratórios de informática e também com kits de robótica. Descentralisamos mais de R$ 22 milhões de recursos que caem direto na conta das escolas para a realização dos pequenos reparos e aquisição de equipamentos, para dar mais autonomia aos gestores e conselho escolar”, concluiu Barbosa.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.