Menina de três anos morre após acidente com fogueira, em Maceió

Ela teve queimaduras graves por todo o corpo e não resistiu.
Vizinho da família colocava gasolina no fogo quando acidente ocorreu.





Na véspera do dia de Santo Antônio, 12 de junho, a criança, identificada como Yasmim, foi atingida por uma explosão de uma fogueira, ao brincar na porta de casa. Segundo o depoimento da mãe, a dona de casa Tamires Santos Gregório, um vizinho jogou um vasilhame com gasolina na fogueira, numa tentativa de aumentar a altura das chamas. Desta forma, a fogueira explodiu e atingiu ele e a criança.
"Ele jogou a gasolina e a fogueira explodiu em cima da Yasmim e do senhor que está no HGE. Na hora eu me desesperei, arranquei as roupas dela que estavam pegando fogo e joguei ela numa poça de lama que tinha por perto. Jogamos muita água para apagar. Foi um desespero", relata a mãe.
O corpo de Yasmim foi levado para ser velado na zona rural de Campo Alegre, município a 90km da capital, logo após liberado pelo Instituto Médico Legal de Maceió.
O homem de 67 anos que jogou gasolina na fogueira também foi atingido pela explosão e continua internado no HGE com lesões graves por todo o corpo. Desde a segunda-feira (22) seis pessoas foram atendidas no hospital com queimaduras graves causadas por fogueiras e fogos de artifício.

Precaução
Segundo o pediatra Cláudio Soriano, durante todo o período junino é muito normal que estes pacientes sejam crianças. "Mais de 90% das mortes que acontecem são com crianças e adolescentes. Fica muito claro a ausência de um cuidado maior dos adultos, cuidado de um supervisor", afirma o pediatra.
O médico ainda indica que em caso de queimaduras é preciso cuidado. "Primeiro é preciso lavar para aquela região, para diminuir a intensidade do calor e não aumentar a queimadura. Depois deve-se levar a vítima para a unidade de pronto-atendimento para que sejam feitos os cuidados necessários", diz Soriano.

Veja o vídeo completo da matéria aqui:

Fonte: G1 Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.