IBGE oficializa mudança no limite de território em 16 municípios de AL

Alterações já haviam sido incorporadas na estimativa populacional de 2014.
Além de Alagoas, municípios de outros 10 estados sofreram mudanças


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (26) novos mapas de limites territoriais de 16 municípios alagoanos. A medida oficializa mudanças na legislação que alteraram os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE pelos governos estaduais.
Os municípios que tiveram alteração de território são Arapiraca, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Canapi, Capela, Craíbas, Feira Grande, Igaci, Lagoa da Canoa, Maceió, Mata Grande, Murici, Ouro Branco, Rio Largo e Satuba.
Além de Alagoas, municípios de outros 10 estados também sofreram alteração. São eles Bahia, Piauí, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba. Ao todo, 206 municípios tiveram seus limites alterados.

Na prática, as alterações fazem parte da rotina das populações e já foram incorporadas na estimativa populacional de 2014, usada no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é o repasse de fundos do governo federal para os governos locais.

Fonte: G1 Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.