Coleção de bordados Caminhos do São Francisco é lançada durante desfile


Glamour e simplicidade! Foi assim a noite desta quinta-feira (25) para a sociedade penedense! Isso porque foi lançada pela Associação das Bordadeiras Pontos e Contos de Penedo, a coleção de bordados Caminhos do São Francisco.

O evento aconteceu no Hotel São Francisco e contou com o trabalho de 35 bordadeiras, que são assistidas pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco.

Através do desfile, elas apresentaram seus trabalhos em 20 peças de vestuário, como vestidos, saídas de praia, saias e os mais variados modelos, que refletia a cultural local da região sertaneja, entre eles elementos da caatinga e dos cânions do Rio São Francisco.

A simplicidade da peça encantava os presentes que não mediam esforços para parabenizar o trabalho das bordadeiras, que colocaram em suas roupas os aspectos principais da cultura ribeirinha.

Ao final do evento, um sorteio com vários brindes foi realizado para quem estivesse no local. Sortudos puderam levar para casa bolsas, porta joias e mimos confeccionados especialmente para o dia do desfile.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Fonte: Aqui Acontece.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.