Campanha da Vacinação Antirrábica em Delmiro Gouveia, imuniza mais de 7 mil animais

Imagem Assessoria

No último sábado, 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia encerrou o calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos do município com o “Dia D”, sendo realizado em 14 pontos, entre escolas e unidades de saúde.

O cronograma de imunização teve início no dia 01 de novembro e percorreu todos os povoados e distritos do município.

Foram 7.100 doses aplicadas durante o período, superando as expectativas e atingindo, pela primeira vez, o uso de todas as doses disponíveis para a imunização.

Porém, alguns animais ainda ficaram sem doses e a Secretaria Municipal de Saúde já fez uma nova solicitação para atender esta demanda.

A raiva é uma doença  incurável nos animais e quando transmitida para seres humanos também pode ser extremamente agressiva e até fatal.

“Quero agradecer à toda população delmirense por ter comparecido com seus animais de estimação em todos os locais em que a equipe de Endemias esteve presente e, também, no dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Superamos todas as expectativas e as 7.100 doses que foram disponibilizadas, foram utilizadas em sua totalidade. Já foi feita uma nova solicitação ao Governo de Alagoas para que os animais que ficaram sem serem imunizados, recebam também a vacina antirrábica”, destacou a Prefeita Ziane Costa.




Por ASCOM Prefeitura Delmiro Gouveia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.