Após atuação da Defensoria Pública, Samu repõe ambulância no município de Santana do Ipanema

Imagem reprodução Google

Os serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de Santana do Ipanema, foram regularizados nesta semana, após atuação dos defensores públicos João Augusto Sinhorin e Carina Soares, que cobraram medidas urgentes para sanar a carência de ambulâncias na região, que estavam sem funcionamento há mais de 30 dias.  

Os defensores explicam que, há 15 dias, receberam informações apontando que o Samu da cidade estava sem funcionamento, em razão das duas ambulâncias que estavam paradas com problemas mecânicos. A situação foi constatada durante inspeção realizada no local.  

Diante do cenário, os defensores públicos oficiaram o Samu cobrando informações detalhadas sobre os motivos que levaram à situação, bem como que providências fossem tomadas a fim de solucionar o problema imediatamente. 

Nessa quarta-feira, 17, a Unidade de Suporte Avançado (USA), destinada ao atendimento de situações graves - composta por um médico, enfermeiro e motorista – está em funcionamento na região. Os defensores públicos monitoram o retorno da Unidade de Suporte Básico (USB), destinada ao atendimento que necessita de intervenção médica. 

Para os defensores, o caso em destaque demonstra a importância do poder de requisição da Defensoria Pública em defesa dos direitos da população,  implementação de políticas públicas e na resolução administrativa e extrajudicial das demandas.

Por Ascom Deferia Pública de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.