Em Delmiro Gouveia, operação da Casal e PM combate fraudes e vazamentos de água em povoados

Imagem Casal


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação para combater fraudes e vazamentos de água em Delmiro Gouveia, na ultima quinta-feira  (4) e na sexta-feira (5).

Os povoados Salgado e Rabeca foram os locais visitados pelas equipes de fiscalização. Nos dois dias, foram vistoriadas 221 ligações ativas de água e, na ocasião, 26 hidrômetros foram substituídos.

A operação também encontrou 28 irregularidades, entre ligações clandestinas, “by pass” (o famoso “gato”), hidrômetros invertidos, furados, grampeados, quebrados, com lacre violado, e todas elas foram desmanchadas.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, Jediael Pereira, a operação resultou em melhoria no abastecimento da região, uma vez que a água antes consumida de forma clandestina passou a atender aos clientes regulares.

A iniciativa da Companhia contou com apoio de uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar e terá continuidade em outras comunidades rurais e nas demais cidades da região.

Quem quiser denunciar qualquer vazamento ou irregularidade no consumo de água pode ligar para o Call Center 0800 082 0195 ou mandar mensagem de texto para o número 98139-9892.

Por Ascom Casal



Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.