Seu Alcides de Olho D'Água do Casado completa 101 anos de idade

Seu Alcides/Imagem arquivo familiar
O morador da cidade de Olho D'Água do Casado, Alcides Campos, conhecido como seu Alcides, completou 101 anos de idade na última segunda-feira, 10 de junho.

O aniversariante nasceu em 10 de junho de 1918, na época Povoado Olhos D'Água, hoje cidade de Olho D'Água do Casado, e reside na Rua São José, no centro da cidade. Ele é  casado, pai de 2 filhos, tem 11 netos, 17 bisnetos e 5 tataranetos. 

A vida de seu Alcides têm muitas histórias para contar, nascido na época em que Olho D'Água do Casado era apenas um Povoado. Ele cresceu e acompanhou o crescimento do Povoado, vivenciou a Maria Fumaça, trem que fazia parte da antiga linha férrea que ligava Piranhas a Jatobá em Pernambuco, e  que passava na localidade, a construção de rodovias estaduais que ligavam o povoado as cidades de Piranhas e Delmiro Gouveia. Viu luta pela Emancipação Política do Povoado, que na época pertencia a Piranhas  e que se tornou município em 21 de Setembro de 1962. 

Seu Alcides, sempre trabalhou, foi pedreiro, carpinteiro, mas parte de sua vida trabalhou como agricultor, foi um homem da roça.

Hoje aos 101 anos de idade sem poder mais trabalhar, ocupa seu tempo fazendo gaiolas  e recordando às histórias de vida, de amigos e de moradores da cidade. Seu  Alcides na sua longevidade só reclama de uma coisa, a perda da audição devido a idade. Para conversar com ele é preciso falar um pouco alto para que possa ouvir, mas tirando isso, ele goza de plena saúde.

Entre os moradores, seu Alcides é o mais velho do município, um exemplo de longevidade que são aproveitados a cada dia.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.