Em Pão de Açúcar/AL, presidente do TJ/AL conhece projeto para afastar jovens da criminalidade

Tutmés Airan conheceu o projeto Virando o Jogo, em Pão de Açúcar. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, esteve em Pão de Açúcar, nesta sexta-feira (12), para conhecer o projeto "Virando o Jogo", que está em fase de elaboração e tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da criminalidade.

Idealizado por uma equipe multidisciplinar do município, o projeto envolve visitas a escolas de Pão de Açúcar e a realização de palestras, dinâmicas, oficinas de teatro e artesanato para os estudantes. "Buscamos o apoio do Tribunal de Justiça para mobilizar os jovens e fazer com que eles se afastem do mundo das drogas", afirmou uma das coordenadoras do projeto, Ana Lucilene.

De acordo com o juiz Edivaldo Landeosi, titular da comarca, iniciativas para prevenir a violência e o uso de drogas são sempre positivas. "Mais de 50% dos crimes violentos e letais ocorridos no município, nos últimos três anos, tiveram como vítima ou autor do fato usuários de drogas. É um índice muito elevado, daí a relevância da ação", ressaltou o magistrado. 

O presidente do TJAL considerou o projeto importante para semear a cultura da paz. "O trabalho de prevenção é fundamental. Vamos sentar e conversar para ver qual será a nossa participação".

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.