Campanha de Páscoa do Hemoal em Alagoas contempla doadores com uma camisa especial

Camisa da campanha que os doadores receberão
Camisa da campanha que os doadores receberão Carla Cleto Texto de Josenildo Törres
“Sangue bom é quem doa regularmente”. Com este slogan, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidades Maceió e Arapiraca, realizam mais uma campanha de doação de sangue para a Páscoa. A ação, que irá contemplar os doadores com uma camisa, vai ocorrer a partir desta segunda-feira (15) e prossegue até a quinta (18), com o objetivo de abastecer de hemocomponentes as maternidades e hospitais públicos do Estado.
Segundo portaria do Ministério da Saúde, para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais.
Os voluntários não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos e devem estar alimentados no momento da doação de sangue. “No caso das mulheres, há impedimento apenas se estiverem grávidas ou amamentando. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.
Postos de Coleta  Em Maceió, existem dois postos para coleta de sangue. No bairro Trapiche, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. Já no Farol, localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre das 8h às 11h. Em Arapiraca, as doações podem ser realizadas na Rua Geraldo Barboza Lima, no Centro de Arapiraca. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.