Escritora e poetisa santanense têm obras literárias classificadas em concursos a nível nacional e internacional

Flaviana da Costa Lourenço
Apaixonada pelo universo da literatura é assim que descrevemos a jovem escritora e poetisa santanense Flaviana da Costa Lourenço. A paixão pela literatura surgiu quando criança e  após superar uma depressão que quase levou a morte, usa toda sua inspiração para escrever belíssimos poemas e através deles  passar mensagens de autoajuda para as pessoas.

Suas belíssimas obras literárias estão classificadas em concursos a nível nacional e internacional. Ao todo são 12 obras classificadas, sendo 03 em  concursos internacionais e 09 em  concursos nacional.

As suas obras estão classificadas  nos concursos internacionais, Prêmio Literário UCCLA-Lisboa (Portugal), III Concurso Relato Breve – Universidade de Salamanca na Espanha e o  30° Concurso Literário Internacional (Recebeu o convite para ingresso como acadêmico correspondente posse facultativa).

Em concursos nacional, a escritora têm obras  aprovadas na  Antologia Olympia Fábula de Esopo (Fábula Classificada), Concurso Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Concurso Poesia Livre XVII, Concurso Fritz Teixeira de Sales, VIII Concurso Prosa e Verso, II Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe, Concurso Cartas para Você (Carta Classificada), Concurso Nacional Poetize (Poema Classificado), Concurso Literário Prêmio Poesia Agora Verão (Poema Classificado) e o Registro na Academia de Literatura de Cordel (Cordel Superação 2ª edição).

Conheça a Autobiografia da escritora e poetisa

Flaviana da Costa Lourenço, natural de Santana do Ipanema-AL, filha de uma agricultora e um caminhoneiro, nascida no dia 25 de setembro no ano de 1989. Dentre sete irmãos, foi a única a concluir os estudos. Casou muito jovem, mas dedicou-se a sua formação na área da educação. Em 2009 formou-se como professora no “Antigo Magistério”, logo em seguida ingressou no nível superior, nos cursos de Licenciatura em Pedagogia pela (UNEAL), e Licenciatura em Matemática pelo (IFPE). 

É pós-graduada em Psicopedagogia pelo (Instituto Pró Saber - BA). Atuou como professora na rede municipal, estadual e particular de ensino, trabalhou com turmas de Jovens e Adultos e com o Programa Novo Mais Educação, pela Rede Estadual de Ensino. TÊM OBRAS LITERÁRIAS PUBLICADAS EM ANTOLOGIAS: SANTANENSE, PIRANHENSE, POEMAS DO BRASIL, CANINDEENSE, PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS LITERÁRIOS: ANTOLOGIA OLYMPIA FÁBULA DE ESOPO (FÁBULA CLASSIFICADA), III CONCURSO RELATO BREVE – UNIVERSIDADE DE SALAMANCA NA ESPANHA, 30° CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL (RECEBEU O CONVITE PARA INGRESSO COMO ACADÊMICO CORRESPONDENTE POSSE FACULTATIVA), CONCURSO LITERÁRIO PRÉMIO POESIA AGORA VERÃO (POEMA CLASSIFICADO), Prêmio Literário UCCLA-Lisboa (Portugal), CONCURSO IMPRESSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS, CONCURSO POESIA LIVRE, XVII CONCURSO FRITZ TEIXEIRA DE SALES, VIII CONCURSO PROSA E VERSO, II CONCURSO LITERÁRIO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE, CONCURSO CARTAS PARA VOCÊ (CARTA CLASSIFICADA), CONCURSO NACIONAL POETIZE (POEMA CLASSIFICADO), REGISTRO NA ACADEMIA DE LITERATURA DE CORDEL (CORDEL SUPERAÇÃO 2º EDIÇÃO). Irá publicar seu primeiro livro “A Caminhada”. Tem autobiografia registrada no “ABC das Alagoas”. É escritora, poetisa, cordelista e palestrante. 

Desde criança é apaixonada pelo universo da literatura. Após, superar uma depressão que quase a levou a morte, e ver sua amiga e colega tirarem suas próprias vidas. Usa toda sua inspiração para escrever sua história, com o objetivo de ajudar jovens a superar a depressão. Usa a arte da poesia e escrita para passar mensagens. Seu trabalho está sendo reconhecido em outras cidades, estados e países.  Através de pessoas que levam um pouco de sua história.

Confira um Poema.

LIÇÃO DE VIDA

(Flaviana Costa)

Peço licença meu povo

Para a minha história contar

Quero através deste registro

Meu objetivo alcançar

Meu foco está nos jovens

Para eles eu ajudar.

E é através desse momento

Que em outros lares irei entrar

Sou uma jovem de vinte e oito anos

Com uma historia de superação

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias                                               

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.