Prefeitura de Delmiro Gouveia promove melhorias na acessibilidade no centro da cidade

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira (21), o processo de adequação de calçadas, construção de rampas de acesso e faixas de pedestres nas vias públicas do centro da cidade, atendendo a uma solicitação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD).

Além de atender a solicitação do Conselho, a ação promovida em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), garante o direito de ir e vir de pessoas com deficiência física e coloca em prática o que estabelece o código de mobilidade urbana e acessibilidade.

Sendo uma Lei Federal, o Plano de Mobilidade Urbana estabelece que todos os municípios brasileiros adequem-se as normas e alerte a população para a construção de calçadas de acordo com a Lei.

As rampas foram construídas no canteiro central da Avenida Presidente Castelo Branco, em frente à Caixa Econômica Federal, e mais duas ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, ambas no centro da cidade. 

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.