Bolsonaro é empossado presidente e defende sociedade sem discriminação e amarras ideológicas

Jair Bolsonaro na Sessão Solene de Posse que começou por volta de 15h no plenário da Câmara dos Deputados Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Jair Bolsonaro (PSL) foi empossado presidente da República às 15h10 desta terça-feira, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, logo após fazer um juramento em que prometeu cumprir a Constituição. Após a cerimônia no parlamento, Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto onde recebeu a faixa presidencial de Michel Temer, que está deixou o cargo.

Em seu discurso no Congresso, Bolsonaro prometeu "construir uma sociedade sem discriminação ou divisão" . E afirmou que irá "libertar definitivamente" o Brasil "da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica".  (Tempo real: Acompanhe a cerimônia de posse)

— Reafirmo meu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão — disse, em discurso com dez minutos de duração.

Ele aproveitou para conclamar aos parlamentares que o ajudem no combate à corrupção, à irresponsabilidade econômica e à submissão ideológica. Bolsonaro defendeu um pacto entre a sociedade e os Três Poderes para guiar sua gestão.

— Aproveito este momento solene e convoco, cada um dos Congressistas, para me ajudarem na missão de restaurar e de reerguer nossa pátria, libertando-a, definitivamente, do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica".

Ele também disse que irá "respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã".

— Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e as nossas tradições judaico-cristãs, combater a ideologia de gênero, conservando nossos valores. O Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas. Pretendo partilhar o poder de forma progressiva, responsável e consciente. De Brasília para o Brasil, do poder central para estados e municípios.

Por O Globo

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.