Header Ads

Em reunião, diversos órgãos discutem o abastecimento de água da zona rural de Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Diante da instalação de projetos de abastecimento de água para as comunidades rurais de Delmiro Gouveia, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um grande encontro com diversos órgãos para discutir a qualidade e a gestão administrativa do sistema.

O encontro foi realizado durante a manhã desta quarta-feira (31), na seda Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), contando com a participação do seu presidente, Francisco Beltrão, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edilson Ramos, secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Smarh), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e lideranças das comunidades beneficiadas com o abastecimento.

Além de discutir um novo modelo de gestão para o abastecimento de água, as instituições também tiveram a oportunidade de repassar suas versões e apresentar novas propostas de gerenciamento que poderão ser utilizadas nestas comunidades rurais.

“Não só é levar a água até a comunidade, também é preciso se preocupar com a qualidade que ela será fornecida até as residências e de que forma o serviço será gerenciado, por isso, estamos juntos discutindo e planejando um novo formato administrativo para que assim, a água possa chegar com qualidade na residência do delmirense morador da zona rural”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

“Definitivamente, essa situação de carros-pipa será  abolida do estado. Delmiro Gouveia será a grande referência que precisávamos ter, em relação ao abastecimento da zona rural", frisou o presidente da Casal Francisco Beltrão.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.