Em Pão de Açúcar, falta de água devido à submersão da plataforma e bomba do sistema de abastecimento leva moradores a recorrerem ao rio São Francisco


Imagem Pão de Açúcar Notícias
Um problema mecânico na bomba, ocasionado pela submersão do flutuante que fazem parte do sistema de abastecimento do Serviço  Autômono de Água e Esgosto (SAAE), localizados na Praia do Cristo, em Pão de Açúcar, sertão de Alagoas, deixou o município desabastecido desde a última quarta-feira, 28.

Devido a esse problema, vários moradores sem água em suas residências para realizarem suas taferas domésticas, se deslocaram até as margens do Rio São Francisco nesta quinta-feira, 29, para lavar utensílios, roupas e lençóis. Os moradores utilizaram também recipientes como garrafas pets e baldes para coletarem água e levar para suas residências.

Para amenizar a falta d'água, a prefeitura de Pão de Açúcar, informou nesta quinta-feira, 29, a utilização de caminhões-pipa, que irão realizar o abastecimento d'água nos bairros e nas comunidades rurais. "As pessoas precisam pegar baldes e outros recipientes para que sejam abastecidos durante a passagem dos caminhões nas ruas", informou o prefeito Flavinho.

Segundo informações do diretor da SAAE, Abel da Silva Costa Sobrinho, a empresa já enviou a bomba que afundou no rio São Francisco, para passar por reparos na cidade de Arapiraca. Ainda segundo o diretor, uma nova plataforma foi  locada  para substituir a que ficou danificada devido à submersão, porém, a empresa não informou a normalização do abastecimento d'água no município.

Imagens/Página Pão de Açúcar Notícias




Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.