Em Delmiro Gouveia, ações da Campanha Outubro Rosa serão ofertadas a população do Bairro Bom Sossego

Imagem divulgação
Durante a semana do dia 15 ao dia 19 o PSF DR.ULYSSES no BOM SOSSEGO  desenvolverá algumas atividades da Campanha Outubro Rosa. Onde abrange palestras, rodas de conversa, exames preventivos, além de diversas iniciativas dedicadas especialmente ao público feminino.

“A prevenção e a detecção precoce fazem parte das ações efetivas de cuidado com a saúde das mulheres em nosso município, durante todo o ano. Porém, é fundamental que tenhamos a intensificação destas atividades através da Campanha Outubro Rosa, garantindo ao público feminino um melhor atendimento.

Confira a programação: 

Dia 15/10, 

A partir das 8h – Palestras na sala de espera, exames preventivos, sol. De mamografia e
 testes rapidos com enfermeira,médico, dentista e ACS's

 Dia 16/10

Manhã: Boas vindas às gestantes onde o ciclo da vida comeca, com café da manhã e palestra dos ACSs e nutricionista Ana Beatriz 

Dia 17/10

Manhã: Atendimento odontológico exclusivo para as mulheres
Palestra com a fonoaudióloga.

Dia 18/10

Manhã: Ação no Grupo HIPERDIA, com avaliação de medidas antropométricas, realização de Exame do Pé Diabético e orientação em Saúde Bucal, com a participação da educadora física kananda fazendo um aulão. Incentivando as mulheres na prática de exercício físico para prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Dia 19/10

Manhã: Café da manhã com as mães da puericultura, com certificação das mais assíduas e Mãe do Ano, e com orientação da importância da realização do preventivo.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.