Prefeito Padre Erado determina construção de Plano de ação contra a Febre amarela

Imagem assessoria
Ações iniciam-se já na próxima semana; serão distribuídas cerca de 50 mil doses da vacina

Equipes de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, estiveram reunidos para o desenvolvimento do plano estratégico de vacinação contra a Febre Amarela em Delmiro Gouveia.

Durante o encontro foram estabelecidos os primeiros critérios de vacinação.

Serão cerca de 50 mil doses distribuídas para todos os residentes do município, entre 9 meses e 59 anos.

As próximas etapas do plano estratégico acontecerão em Delmiro Gouveia, com a capacitação dos profissionais da área de saúde, a apresentação do Plano de Vacinação do Município e a conscientização da população sobre a imunização.

O Secretário Adjunto de Saúde, Samir de Sena, ressaltou a preocupação do Prefeito Padre Eraldo em relação à imunização da população de Delmiro Gouveia.

"Após o anúncio feito pelo Ministério da Saúde que Delmiro Gouveia estava incluso na lista de municípios com recomendação para vacinação, o Prefeito Padre Eraldo determinou a construção de um plano de ação para a vacinação dos residentes em Delmiro Gouveia. Não há necessidade de pânico entre os moradores pois não há registros da doença no município ou em cidades vizinhas. Estamos agindo de forma proativa, cuidando da saúde da população. Todos os residentes, dentro da faixa de vacinação (09 meses e 59 anos), serão imunizados. Nos próximos dias estaremos divulgando o cronograma de vacinação para que não haja tumultos como foi observado em outros estados."

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que, a vacinação contra febre amarela continua acontecendo para as pessoas que estão com viagem marcada para às áreas de risco, onde há casos registrados da doença, no Posto da Cohab e é necessário um cadastro prévio.

Os viajantes deverão deixar nome, telefone, data da viagem e o destino.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.