Funcionários de fazenda reagem a assalto e matam bandido em Canapi

Trabalhadores que também ficaram feridos teriam iniciado troca de tiros com pelo menos quatro criminosos 


Uma troca de tiros entre assaltantes e funcionários de uma fazenda deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 15h, na zona rural do município de Canapi. As vítimas que sobreviveram não tiveram os nomes divulgados, mas a que morreu foi identificada como José Luciano Rodrigues Gomes, conhecido como “Neném Limão”, 39.
A reportagem apurou que o tiroteio começou no momento em que pelo menos quatro homens encapuzados e armados invadiram a propriedade para roubar ovelhas. Ao perceber a invasão, dois funcionários que seriam pai e filho teriam começado a atirar nos criminosos e terminaram matando um deles, o “Neném Limão”.
Os dois trabalhadores também foram baleados pelo restante dos bandidos que fugiram deixando para trás o carro em que teriam chegado, um Chevrolet Spin, de cor branca e placa ORG-6737/AL, com queixa de roubo em Maceió.


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto do povoado Carié, foram acionados pelo proprietário da fazenda e providenciaram o socorro dos sobreviventes que foram levados para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde deles não seria de risco de morte.
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e da Delegacia do município também estiveram na localidade. De acordo com o chefe de cartório Jaeudson Ferreira, ao chegar na localidade, as equipes policiais se depararam com o homem morto em frente à residência. “Ele estava usando uma toca ninja, jaqueta e luvas. Não encontramos arma de fogo com o mesmo”, disse.
Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram acionados para dar apoio nas diligências para prender os criminosos e durante o trajeto até à localidade encontraram um carro Fiat Uno, de cor branca e placa não divulgada abandonado em uma estrada vicinal.
De acordo com as guarnições, pelo menos três pessoas que estavam ocupando o veículo fugiram pelo matagal ao perceberem as viaturas.  Foram realizadas buscas, mas ninguém foi localizado. No automóvel, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12.

Na delegacia da cidade foi apurado que “Neném Limão” tinha várias passagens pela polícia, uma delas ocorrida em fevereiro de 2014, quando foi preso junto com outras 13 pessoas acusadas de assaltos a bancos, tráfico de drogas e roubos de motocicletas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.


Fonte: Minuto Sertão.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.