Caminhão leva artesanato alagoano para Festival de Inverno de Água Branca

Evento inicia nesta sexta-feira (31) e segue até domingo (02) 


Com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão “Alagoas à Mão Itinerante” parte a caminho de seu novo destino. Dessa vez, o município de Água Branca recebe, durante o Festival de Inverno da cidade, o melhor da produção artesanal alagoana para exposição e comercialização. O Festival de Inverno tem início nesta sexta-feira (31), e segue até domingo (02).

Demonstrando a diversidade em tipologias, o trabalho dos artesãos estará representado através dos produtos que englobam a renda filé, bordado redendê, patchwork e peças em madeira.

Com destaque para a produção local, o artesanato em fibra de Ouricuri produzido em Água Branca, pelas profissionais da Associação das Mulheres Artesãs Quilombolas Serra das Viúvas (Amaqui), também será comercializado. No trabalho, a matéria-prima ganha, pelas mãos das mestres artesãs, formas de objetos decorativos e utilitários, como caixas, cestarias, dentre outros.

Segundo a diretora de Design e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, a presença do caminhão Alagoas à Mão Itinerante no Festival de Inverno representa a oportunidade de levar a produção artesanal para diferentes públicos.

“Nosso objetivo de chegar a todos os públicos, mostrando o que temos de melhor em artesanato. Nesse evento, além da população conhecer o que é produzido em outras cidades, os artesãos do próprio município têm a oportunidade de expor seu trabalho em mais um espaço de divulgação”, afirma Daniela Vasconcelos.

Atuando como uma vitrine itinerante para a população e visitantes, o caminhão Alagoas à Mão segue seu cronograma de atividades, e estará presente no Festival de Inverno da cidade de Mar Vermelho, realizado nos dias 7 e 8 de agosto.
  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.