Sábado (9) é o último dia para visitar a 38ª Expo Bacia Leiteira em Batalha/AL

Imagem Assessoria
 
Quem ainda pretende visitar a 38ª Expo Bacia Leiteira, no Parque Mair Amaral, em Batalha, é melhor se apressar. Sábado, dia 9, é o último dia para aproveitar a exposição da pecuária de leiteira do Sertão de Alagoas. A visitação é gratuita, e livre a partir das 8h. O evento obedece os protocolos de saúde, como usar máscaras e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.
 
O dia de encerramento do evento inicia suas atividades às 7h com a pesagem dos animais inscritos no famoso Torneio Leiteiro. Posteriormente, às 16h, será realizada a premiação dos expositores da Expo Bacia, com uma entrega de troféus.  As atividades de sábado também contarão com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho. Além de visitar as atrações e estandes do Parque Mair Amaral, Renan vai assinar junto ao reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes,  um convênio inédito para a construção da sede com do Campus Batalha com capacidade para atender 1200 alunos. A solenidade está marcada para as 9h. O evento também deverá receber secretários de Estado e políticos da Região.
 
Às 20h será realizado o encerramento da festa, logo após o Voz e Violão, às 19h. Além disso, esta edição da Exposição conta com atrações inéditas, confira:
 
1° Feira de Negócios e Tecnologias Agrícolas
 
Os visitantes irão encontrar 33 estandes que vão reunir instituições financeiras, lojas de implementos agrícolas, maquinário e transporte rural. Cooperativas, indústrias de laticínios e alimentos também marcam presença com seus estandes.
 
1º Pavilhão do Leite
 
O espaço irá reunir produtores tradicionais dos municípios da região da Bacia Leiteira, sendo uma oportunidade para troca de ideias e de apresentação do trabalho de gerações de produtores rurais especializados na produção de leite.
 
1° Shopping de Animais “A Força do Leite"
 
A atração é voltada para a comercialização de novilhas e vacas das raças girolando, Holandês e Gir leiteiro. São 40 lotes ofertados, com foco na agricultura familiar. Além de trazer condições facilitadas de pagamento em 1+9 parcelas. Os animais ficarão à disposição durante todos os dias da Exposição, das 8h às 22h. O rebanho vai estar disponível na estrutura de shopping e baias.
 
Programação do último dia
 
• Sábado, 9/10
 
1ª Feira de Negócios e Tecnologias Agrícolas
1º Pavilhão do Leite
1° Shopping de Animais “A Força do Leite"
7h – Pesagem do Torneio Leiteiro
8 às 13h – 1º Shopping de Genética da Agricultura Familiar
9h – Assinatura do Termo do Convênio Governo do Estados e IFAL
10 às 17h – Julgamento das raças Gir e Girolando
16h – Premiação dos expositores (Entrega de troféus)
17h – Voz e Violão ao vivo 19h – Encerramento Torneio Leiteiro
20h – Encerramento da Exposição
38ª edição da Expo Bacia Leiteira tem aumento de procura por palestras

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.