Governador de Alagoas anuncia construção de creche, CISP e conjunto habitacional em Olho D’Água do Casado

Foto Felipe Brasil Texto Severino Carvalho

Uma das 200 creches do Programa Criança Alagoana (Cria) será construída em Olho D’Água do Casado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo governador Renan Filho durante as festividades alusivas aos 59 anos de emancipação política do município sertanejo. Ele garantiu, ainda, a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e de um conjunto habitacional com 50 casas, além da ampliação das obras do Programa Pró-Estrada.

"Vamos começar a construção dessa creche até o final de setembro. Ela vai gerar 40 empregos e promover o desenvolvimento da Primeira Infância", destacou o governador, ao lado do prefeito de Olho D’Água do Casado, José dos Santos, o "Zé da Emater", e do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o "Paulão".

Acompanhados de secretários estaduais e municipais; de vereadores e de prefeitos de municípios sertanejos, eles visitaram o terreno onde a creche será construída, no bairro Alto da Boa Vista. O governador assegurou a doação de uma máquina patrol ao município e de um caminhão frigorífico para o transporte da merenda escolar.

No município sertanejo, ele participou de diversas inaugurações promovidas pela prefeitura municipal e entregou materiais esportivos no Ginásio Pedro Ribeiro. 

Cidadão honorário

Ainda em Olho D’Água do Casado, Renan Filho fez de catamarã, pelo Rio São Francisco, o percurso do Restaurante Show da Natureza até a Orla da Prainha da Dulce. O ponto turístico foi beneficiado com a construção da Rodovia Portal dos Cânions, inaugurada pelo governador em dezembro do ano passado.

No local, em sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Olho D’Água do Casado concedeu os títulos de cidadão honorário ao governador Renan Filho e ao deputado federal Paulão.

"O título de cidadão honorário me honra e aumenta a minha responsabilidade. Vou transformar essa responsabilidade em mais dedicação e em mais trabalho pelo povo de Olho D’Água do Casado", declarou o governador.

O prefeito Zé da Emater destacou o caráter municipalista da gestão Renan Filho e agradeceu pelos investimentos.

"O povo alagoano nunca teve um governador para fazer tanto pelos municípios como faz Renan Filho", afirmou.

Acompanharam as atividades em Olho D’Água do Casado os secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José e o executivo de Comunicação, Cristiano Matheus, além do ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros.

Por Secom Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.