Em Delmiro Gouveia; “Fila de espera por tomografias no Hospital Regional do Alto Sertão deve ser zerada até outubro”, diz secretário Alexandre Ayres

Imagem Sesau/AL

Em visita ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, nesta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançou um desafio para que a unidade zere a fila de espera por tomografia até o mês de outubro. No total, serão feitos cerca de mil exames nos próximos 20 dias.

Durante a estadia na cidade, Alexandre Ayres se reuniu com secretários municipais de Saúde da região do Alto Sertão, com o deputado Estadual, Ronaldo Medeiros, com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Rodrigo Buarque, além de médicos e técnicos. Juntos, eles estiveram no Centro de Referência do HRAS, onde fica localizado o tomógrafo da unidade.

“Trouxe todos aqui para apresentar essa estrutura, e está todo mundo muito impressionado e feliz com a possibilidade de tratar os nossos cidadãos sertanejos do Alto Sertão aqui pertinho da sua casa. Esse equipamento tem a capacidade de atender cerca de 50 pessoas por dia. A nossa estimativa aqui na região é de uma fila de mil pessoas. Então eu lanço um desafio aqui para que, nos próximos 20 dias, a gente não tenha mais nenhum cidadão do Alto Sertão aguardando exame de tomografia. Essa é a Alagoas que a gente quer. Esse é o trabalho do governador Renan Filho e é o nosso desafio, seguir avançando, levando saúde para quem mais precisa”, salienta Ayres.

Por Ascom Sesau

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.