Hospital de Emergência do Agreste bate recorde de altas médicas por Covid-19 em Alagoas

Nilma Barbosa, 54, ao lado da família após 17 dias de internação no Hospital de Emergência do Agreste
Nilma Barbosa, 54, ao lado da família após 17 dias de internação no Hospital de Emergência do Agreste Aline Silva Texto de Tony Medeiros

Em meio ao sofrimento e angústia provocados pela pandemia, a felicidade abre caminho nos corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, ao som de aplausos, flores e alívio. A maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas bateu o recorde anterior – 16 altas médicas concedidas em um mesmo dia – e celebrou, na última segunda-feira (7), uma marca histórica de pacientes recuperados por Covid-19: 18 pessoas venceram a luta contra o novo coronavírus e receberam alta de uma vez.

No centro hospitalar, a data foi marcada pelos agradecimentos aos profissionais do HEA e pelas orações recebidas de familiares e amigos em prol da melhora na saúde dos pacientes. Histórias de luta de pessoas que, após vários dias de tratamento nos leitos Clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, finalmente passaram na rampa do HEA com lágrimas de alegria.

Reviravolta

Após a árdua batalha contra o vírus, não há notícia melhor como relatar o caso da paciente Nilma Barbosa, de 54 anos. Após 17 dias internada, ela chegou a ser intubada na UTI, mas, após a recuperação, saiu pra colocar o nome na simbólica Árvore da Vida, "plantada" no corredor do HEA e “adubada” e cuidada por todos os profissionais da unidade hospitalar.

“Vou agradecer pra sempre tudo o que fizeram por mim. Cada pessoa da limpeza, médicos, enfermeiros, assistentes sociais. Todos estarão pra sempre nas minhas orações. Vocês são especiais. Foi um resgate muito grande. E eu vou rezar também pelas pessoas que estão doentes, para que todos melhorem e saiam como eu estou saindo daqui. Feliz!”, ressaltou Nilma, abraçada por familiares, que foram recebê-la nesta nova vida, pós Covid-19.

Outro paciente que também venceu a doença e deixou o HEA foi o jovem Janderson Ribeiro, de 24 anos. Recuperado após três dias de hospitalização, ele resumiu com a palavra “gratidão” o sentimento que sentiu após cruzar as portas do maior hospital público do interior de Alagoas.

Vírus

A história vai sendo escrita também com sucesso durante o tratamento dos pacientes no Hospital de Emergência do Agreste. “Seguimos na luta e, a cada alta médica, nos enchemos de esperança de dias melhores. O vírus existe e pessoas de todas as idades estão sendo acometidas de forma grave. Precisamos da colaboração de toda a população para que possamos frear a quantidade de contaminados e continuar dando a melhor assistência a todos que aqui forem hospitalizados”, disse a gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.