Com previsão de mais chuvas para os próximos dias, Sala de Alerta emite alerta Meteorológico em Alagoas

Com previsão de mais chuvas para os próximos dias, Sala de Alerta  emite  alerta Meteorológico
Ascom Semarh
Texto de Marcio Chagas

O volume de chuva em Alagoas segue intenso. Devido ao acumulado significativo de chuvas que já ocorreram e com previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), teve a necessidade de substituir o Aviso, para Alerta Meteorológico, no início da manhã desta quinta-feira (15), que pode, inicialmente, se estender até a próxima sexta-feira. 

Isso acontece porque as condições atmosféricas próximas a costa leste do Nordeste devem se manter favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva, gerando acumulados significativos em pontos isolados do Agreste, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Essa chuva pode atingir as outras regiões ambientais do estado, com menor intensidade.

“Nas últimas 24h, Maceió já registrou um volume aproximado de 150 mm de chuvas. Isso mantem a Defesa Civil em alerta e o risco de transbordo nos pequenos riachos e o risco de movimentação de massas é grande, então foi necessário fazer essa alteração para Alerta”, explicou o coordenador da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho. 

Até o momento, os principais rios e lagoas de Alagoas não apresentam risco de transbordamento. A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.