Alagoas deixa estado de Alerta no fim de semana após chuvas diminuírem, Semarh

Chuvas atingem Alagoas em menor intensidade que nos últimos dias
Chuvas atingem Alagoas em menor intensidade que nos últimos dias Ascom Semarh
Texto de Ascom Semarh

A previsão do tempo para este final de semana divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta sexta-feira (16), mostra que deve seguir chovendo em Alagoas, intercalando com momentos de tempo seco na maioria das regiões, principalmente na Faixa Litorânea do Estado. Apesar disso, a previsão mostra que essas chuvas serão em menor intensidade que nos últimos dias.

No sábado (17), possíveis pancadas de chuvas e nebulosidade ao longo do dia em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nestas regiões, os termômetros variam entre 22°C e 29°C. No Sertão e Agreste alagoano, curtos períodos de sol intercalados com nuvens, com mínima de 23°C e máxima de 34°C.

O cenário de chuvas e nebulosidade variável volta a se repetir no domingo (18). No Agreste, tempo nebuloso no decorrer da manhã e da noite. À tarde, possibilidade de chuva passageira com temperatura mínima que atinge os 23°C. O Sertão alagoano pode registrar mínima de 23º C e máxima de 35º C. Já na capital alagoana, a temperatura mínima deve ser de 22ºC, com máxima podendo chegar aos 30ºC.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. É fundamental o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Por Agência Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.