Forças de segurança vão escoltar distribuição da vacina contra a Covid-19 em Alagoas

Pontos de vacinação contarão com vigilância permanente das forças de segurança
Pontos de vacinação contarão com vigilância permanente das forças de segurança Márcio Ferreira Texto de Alan Fagner

As vacinas que vão garantir a imunização da população alagoana contra a Covid-19 serão transportadas de forma ágil e segura pelas forças de segurança do estado. Os detalhes da logística foram divulgados nesta segunda-feira (18). O transporte será realizado por meio das aeronaves do Grupamento Aéreo. Segundo o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o governador Renan Filho determinou que as forças de segurança atuem diretamente na distribuição das doses de vacina aos municípios alagoanos.

Caberá à Segurança Pública, neste primeiro momento, a escolta do lote de vacinas entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na noite desta segunda-feira, até o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI), localizado no bairro do Farol, em Maceió. A ação contará com equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Nós vamos iniciar amanhã [terça-feira, 19] a distribuição das doses para todo o estado utilizando nossas aeronaves para garantir ainda mais segurança e agilidade na imunização dos alagoanos”, garantiu.

O secretário explicou que os pontos de vacinação contarão com vigilância permanente das forças de segurança e que haverá efetivo de prontidão tanto em Maceió, quanto em Arapiraca para realizar o transporte das doses até os locais onde haverá vacinação em Alagoas.

Em entrevista coletiva no Aeroporto Zumbi dos Palmares, o governador Renan Filho destacou que o processo de imunização da população deverá levar alguns meses, devido à demanda de todo o país. Neste primeiro momento, Alagoas recebeu 71.080 doses da vacina, que serão destinadas prioritariamente aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, aos indígenas e aos idosos acima de 75 anos que residem em abrigos.

“A expectativa é que a gente passe, a partir de agora, a receber vacinas com regularidade. Espera-se que a Fiocruz e o Instituto Butantan produzam entre 100 e 150 milhões de doses no Brasil pelos próximos quatro meses”, disse o governador. “A chegada da vacina é um alento. É uma esperança, porque é o principal caminho para que a gente possa voltar à normalidade”.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.