Em Alagoas; Cultura on-line: Secult anuncia edital para artistas alagoanos durante o isolamento

A previsão é que mais de 300 artistas sejam selecionados no novo certame do Governo de Alagoas
A previsão é de que mais de 300 artistas sejam selecionados no novo certame do Governo de Alagoas.
O Governo de Alagoas trabalha no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e nas formas de minorar os impactos da doença nos diversos setores da economia alagoana. E o segmento cultural é um deles: a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) lançará o edital “Festival Dendi de Casa Tem Cultura”, que vai selecionar conteúdos digitais  A previsão é que mais de 300 artistas sejam selecionados no novo certame do Governo de Alagoas Ascom Secultde artistas alagoanos que atuam nas áreas de artes cênicas, música e literatura. A novidade foi anunciada durante uma live, nesta sexta-feira (3), no Instagram da secretária de Cultura, Mellina Freitas, junto ao Superintendente de Apoio à Produção Cultura, Paulo Poeta.

O edital já tramita na Procuradoria Geral do Estado. A expectativa é de que, nos próximos dias, seja lançado o cronograma de inscrições on-line e o resultado. Com investimento em torno de R$ 300 mil, o certame funcionará com inscrições online, visto a necessidade de as pessoas se preservarem em casa. Ao final, a Secult irá organizar a programação das apresentações on-line, e irá divulgar nas redes sociais oficiais da Secretaria.

Os shows devem ser feitos em "Live" nos perfis dos contemplados. "O certame pretende contemplar a classe artística alagoana de maneira democrática. Uma ação inovadora, promovendo e divulgando o artista, e disseminando nossa cultura", afirmou a secretária Mellina Freitas. “Lembramos que essa iniciativa é de caráter emergencial. Assim como todo o mundo, nós não esperávamos ter que lidar com essa pandemia. Nós tínhamos um planejamento que foi interrompido por causa das circunstâncias, mas não podíamos ficar parados, visto que a cultura, além de um papel social, também exerce um papel econômico, já que representamos 7% do valor do PIB”, disse.

O edital prevê contemplar grupos de artes cênicas – performance solo, duo ou grupo –, artes cênicas infantil, bandas e shows, também infantis, música instrumental – solo, duo ou trio –, voz e violão e literatura.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.