Header Ads



Escritora santanense, Flaviana Costa recebe reconhecimento como palestrante

Escritora Flaviana Costa
A escritora Flaviana Costa, recebeu na última quinta-feira, 28 de novembro, o reconhecimento como palestrante atuante nas Escolas da rede Municipal e Estadual, Universidade Estadual de Alagoas, Associação Comunitária e Casa de Assistência a Saúde da Mulher, na cidade de Santana do Ipanema-AL e regiões vizinhas.

A jovem, após elaborar o projeto “A CAMINHADA” e lançar ao público, recebeu o reconhecimento, por ministrar palestras para mais de três mil jovens, mostrando sua história de superação.

A escritora recebeu o reconhecimento da 6ª Gerência Regional de Educação, Universidade Estadual de Alagoas, Coordenação da Associação Comunitária e Casa de Assistência a Saúde da Mulher. 

Em suas palavras, a escritora relata que foi apresentar o projeto na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Município de Santana do Ipanema-AL, onde a mesma reside, com o objetivo de continuar lançando a semente nas escolas públicas do município e região, o que necessitava da Secretária de Educação, era apenas sua assinatura no documento, que seria encaminhado para outras secretarias. Com um gesto humilde Flaviana Costa relata esse momento, como foi recebida na Secretaria Municipal de Educação.

No dia 28 de novembro de 2019, fui até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, para apresentar o projeto à secretária (A Sr.ª Andréia Cristina Brandão Teixeira), e solicitar a assinatura para encaminhar o documento.  

“Falei com a assistente, ela pediu que aguardasse que a secretária estava em reunião, aguardei quarenta minutos e a secretária não me atendeu, a assistente pegou a documentação levou até mesma, retornou alegando que a secretária não iria assinar, porque não tinha sido ela que solicitou as palestras, de fato não foi ela, foram gestores, coordenadores e professores do núcleo que a secretária coordena. A assinatura era para representar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Município de Santana do Ipanema-AL, o projeto foi lançado nas escolas públicas, seria viável sua assinatura para representar essas escolas de modo geral.

Permaneci aguardando a secretária, a assistente continuou dizendo que ela estava em reunião, no momento senti algo me impulsionando, me direcionei até a sala de uma funcionária, encontrei a secretária conversando com outras pessoas, insisti um minuto de sua atenção, ela respondeu: “Marque hora com a assistente para conversar comigo”, não me deu oportunidade para apresentar o projeto.

Infelizmente, não tive o apoio da “Secretaria Municipal de Educação” do meu município, porém, isso não impede de continuar a caminhada, outras instituições reconheceram o trabalho voluntário e será dando continuidade nas escolas públicas no município e regiões.”
Sou grata, porque tenho apoio de outras instituições!

Em nota a Secretária Municipal de Ouro Branco – AL fez um agradecimento.

Lancei a semente na Escola Municipal de Educação Básica Rui Palmeira e na Escola Estadual Joanita de Melo.

Respaldo do Projeto

1°Parte 

Setembro Amarelo 

"Prevenção ao Suicídio"

A SEMED Ouro Branco com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, tivemos a oportunidade de fazer este belíssimo projeto que era uma palestra com a Flaviana Costa, que além de ser palestrante é escritora, cordelista, poetisa e cronista, com Formação em Pedagogia e Pós- graduação em Psicopedagogia nos mostrou a união de sua vivência contra a depressão unindo o seu conhecimento teórico a forma escrita literária, nos presenteando com seus cordéis declamados falando de sua superação que continua contra o mal da sociedade da moderna.

Quero agradecer a oportunidade e confiança deposita em mim, em poder trazer a minha amiga Flaviana, ainda ressalto a importância deste projeto para vida de jovens e adolescentes, quero Parabenizar a Secretária de Educação Amélia Cabral, ao Diretor de educação Woshigton Roberto, aos diretores do Rui Palmeira Deyna Márcia e José Adriano, e também diretora Heloísa pela recepção, ao motorista Josué Júnior pela paciência. Na Escola Municipal de Educação Básica Rui Palmeira, tivemos dois momentos tanto pela manhã quanto à atarde seguindo para noite na Escola Estadual Joanita de Melo.

Obrigado ao Perfeito Edimar Barbosa e a todos que compõe a SEMED, A secretária Amélia Cabral e o Diretor Washington Roberto.

Administração Juntos, construindo o futuro.
E em especial a Flaviana costa por seu projeto que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Semana que vem teremos a 2° parte deste projeto.

(Postado dia 26/09/2019, página do Facebook)

A Universidade Estadual de Alagoas – Campus II Santana do Ipanema–AL, também reconhece a importância do projeto, na pessoa do Diretor. Prof. Edimilson Genuíno Santos júnior.

As primeiras sementes foram lançadas em turmas do Curso de Pedagogia, depois da morte de duas alunas, que estavam com quadro depressivo e de maneira brusca tiraram suas vidas. Em suas palavras, o diretor menciona a importância desse projeto, e apoia a escritora santanense a continuar lançando em outras instituições.

A jovem escritora agradeceu carinhosamente o apoio das instituições, e frisou que, mediante a atitude da secretária, não se sentiu desmotivada, porque são obstáculos que fortalecem é tudo aprendizado. O documento ficou com uma lacuna, que será mostrado para os jovens, não de maneira negativa, mas sim, incentivando que não devem desistir diante das dificuldades.

A Flaviana Costa conquistou o reconhecimento como palestrante, chegando à vigésima quinta palestra contada sua historia de superação para mais de três mil jovens, mostrando que “TUDO É POSSÍVEL”.


Por Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.