Seminarista Joelder Pinheiro de Mata Grande/AL é ordenado Diácono

Imagem Pastoral de Comunicação Diocesana
Na última  sexta-feira, 21 de junho, data que se celebra a memória litúrgica de São Luiz Gonzaga, padroeiro dos seminaristas, a Santa Mãe Igreja concedeu o terceiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato, ao seminarista Joelder Pinheiro Correia de Oliveira. O mesmo é natural da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Mata Grande - AL.

Depois de um período de oito anos de estudo, oração e formação nos seminários São João Maria Vianney (Palmeira dos Índios) e Nossa Senhora da Assunção (Maceió), o então seminarista foi o primeiro a receber o ministério diaconal pela imposição das mãos do Bispo de Palmeira dos Índios, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho. Desde a chegada do atual Bispo, o então seminarista esteve exercendo o seu estágio pastoral junto ao epíscopo, como também no desempenho missionário à frente da coordenação da Pastoral de Comunicação Diocesana (PASCOM).

A celebração aconteceu, às 19h30, na Paróquia de São João Batista, Estrela de Alagoas, lugar onde o recém- ordenado exercerá o seu período de estágio diaconal, auxiliando o pároco Pe. Antônio de Melo Almeida (Pe. Motinha). Na homilia, Dom Manoel direcionou algumas palavras ao neo-diácono: “Há pouco mais de noventa dias, nós éramos nada mais que grandes desconhecidos, mas uma coisa em comum nos uniu: esta Palavra (de Deus); foi uma resposta que demos. Então, por causa dessa Palavra e dessa resposta, de desconhecido que éramos, hoje, pela fé, somos pai e filho”. Disse isto, acolhendo-o como mais novo membro do clero diocesano e ainda, relembrando a convivência partilhada com o jovem desde a sua chegada a essa diocese, no dia da sua posse canônica, em 10 de março.

O diaconato é o ministério do serviço à comunidade, ao escolher o seu lema: “Ministrare et dare animam” (Servir e dar a vida), o Diácono Joelder Pinheiro confirmou de modo jubiloso o seu compromisso e missão com a Santa Mãe Igreja, de servir de modo ainda mais profícuo, exercendo o seu ministério na Igreja particular de Palmeira dos Índios. Destarte, esse Sacramento foi vivenciado pelo próprio Cristo Servo; assim nos remete a Sagrada Escritura: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt 20,28).

Por fim, estiveram presentes nesta ocasião, sacerdotes, religiosos, seminaristas e considerável parcela do povo de Deus dessa grei e de outras dioceses circunvizinhas. Ademais, não cessem as vossas orações, para que Deus continue derramando suas incomensuráveis bênçãos sobre a vida e a vocação desse nosso novo ministro de Cristo.

Imagens Pastoral de Comunicação Diocesana





Por Ascom Pastoral de Comunicação Diocesana

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.