Defeito elétrico da estação elevatória de água tratada em São José da Tapera afeta capacidade de abastecimento d'água em 18 municípios da bacia leiteira
Imagem Adalberto Gomes |
Defeito no quadro de comando elétrico da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) nº 2, localizada em São José da Tapera, está causando deficiência no bombeamento do sistema-tronco (coletivo) de Pão de Açucar. Devido a isso, a estação está operando apenas com 50% da sua capacidade, afetando 18 municípios da região Bacia Leiteira. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Já Belo Monte está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.
Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando no conserto do equipamento. Porém, a previsão é de que o fornecimento de água somente seja regularizado gradativamente num prazo de 24 horas, ou seja, nesta terça-feira (21).
Por Ascom Casal
Nenhum comentário