Header Ads

Prefeitura de Olho d' Água do Casado conclui o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) com sucesso

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Olho d' Água do Casado juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, fizeram adesão ao Programa Brasil Alfabetizado no ano de (2017), com o objetivo de reduzir a taxa analfabetismo no município. 

O programa obteve sucesso conseguindo alfabetizar 57 alunos em 5 turmas de jovens, adultos e idosos. 

O programa é uma porta de acesso à cidadania que desperta o interesse pela elevação da escolaridade. 

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O Programa teve a duração de 8 meses iniciando no dia 2 de outubro de 2017 e finalizando no dia 02 de junho de 2018. Nesse período o município conseguiu alfabetizar 57 pessoas, sendo a maioria adulta e idosas. Esses alfabetizandos foram divididos em cinco turmas, sendo três turmas na zona urbana, na Escola Municipal Antenor Serpa, Amélia Martins e Manoel Fernandes leite e duas turmas na zona rural, nos Assentamentos Nova Esperança e no Sítio Campo Novo. 

"Ver as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar enquanto jovem, receber um certificado do PBA nos deixa muito feliz, pois além de saber que eles conseguiram aprender a ler e escrever, temos certeza que alguns deles avançarão em seus estudos ingressando na EJA que também é uma prioridade tanto do Secretário de Municipal de Educação quanto do prefeito José dos Santos. Destacou o Secretário Adenilson Leandro.





Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.