Header Ads

Em Santana do Ipanema, Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos é inaugurado

Rede Acolhe conta também com o auxílio dos Anjos da Paz, formados por psicólogos e assistentes sociais, que realizam busca ativa para acolher dependentes químicos
Rede Acolhe conta também com o auxílio dos Anjos da Paz, formados por psicólogos e assistentes sociais, que realizam busca ativa para acolher dependentes químicos Foto: Vitor Beltrão
A Política sobre Drogas aplicada em Alagoas, que já é referência nacional, acaba de ganhar um novo equipamento que irá auxiliar e atender a população atingida pelo consumo de álcool e outras drogas no sertão do estado. O novo Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos foi inaugurado nesta quarta-feira (20), em Santana do Ipanema.

Este novo equipamento, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa ampliar ainda mais o alcance das ações da Rede Acolhe, que já conta com dois Centros de Acolhimento – em Maceió e Arapiraca e 37 comunidades acolhedoras. Assim, a Seprev beneficiará ainda mais o público da região Sertão, aproximando-os dos serviços ofertados pela Rede Acolhe.

“Nossa Rede Acolhe já é referência nacional e internacional e agora ganha mais este equipamento que vai possibilitar uma maior cobertura e maior alcance das ações em todos os municípios, sobretudo do sertão alagoano”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

O novo Centro de Acolhimento é formado por equipes de psicólogos e assistentes sociais e conta ainda com um centro de triagem onde o dependente químico passará por atendimento psicossocial e de enfermagem, antes de serem encaminhados para uma das comunidades acolhedoras.

A Rede Acolhe conta também com o auxílio dos Anjos da Paz, formados por psicólogos e assistentes sociais, que realizam visitas domiciliares e busca ativa para acolher dependentes químicos.

A inauguração do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Santana do Ipanema contou com a presença do deputado estadual Carimbão Júnior e do prefeito do município, Isnaldo Bulhões.

Quem tiver interesse em ser acolhido, ou receber a visita das equipes da Seprev, pode entrar em contato através do call center, ligando no número 0800.280.9390., ou no número do próprio Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, no número 3621-1310.

Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.