Header Ads

Delmiro Gouveia e Monteirópolis são destaques no Telejornal Bom Dia Alagoas da TV Gazeta desta terça-feira, 19


Vista aérea da cidade de Delmiro Gouveia/Imagem TV Gazeta de Alagoas
Os municípios de Delmiro Gouveia e Monteirópis, sertão de Alagoas, foram destaque na edição do Bom Dia Alagoas da TV Gazeta de Algoas, desta terça-feira, 19.

A reportagem mostra que de acordo com  um levatamento da CNM (Confederação Nacional de Municípios), mostra que  70,7 % das prefeituras de grandes e pequenas cidades não conseguiram pagar as contas básicas em 2017 e deixaram as dívidas para 2018. Muitas prefeituras devem contas  básicas como água e luz.

Em Alagoas, 97% dos municípios atendidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devem água e esgoto e  80% dos municípios devem a Eletrobras Distribuição Alagoas.

Conforme a reportagem, a CNM ouviu 98,47%, cerca de 5.483 municípios e mais da metade, 52,9%, cerca de 2.898 municípios brasileiros tiveram  dificuldades para pagar prestadores e fornecedores de serviços em 2017, e  16, 7%,  cerca de 913 municípios brasileiros  não conseguiram pagar os salários dos servidores em dia.

O repórter Amorim Neto, esteve em Monteirópolis e destacou a paralisação dos professores da rede municipal de ensino no final de 2017, por atraso nos pagamentos. Na época, a Prefeitura de Monteirópolis disse que não executou o pagamento por falta de recursos.

Em Delmiro Gouveia, a reportagem destacou o corte da energia elétrica em alguns prédios públicos e a transferência de Secretárias de prédios alugados  para dentro do prédio da própria Prefeitura para economizar gastos.

Confira o vídeo


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com TV Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.