Solenidade em Água Branca autoriza obras para levar água do Canal do Sertão para famílias sertanejas

Imagem google
Nesta sexta-feira (20), às 10h, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva, assina a ordem de serviço para início das obras de implantação dos primeiros sistemas adutores que vão retirar água do Canal do Sertão alagoano com o objetivo de abastecer famílias que vivem em comunidades rurais difusas nos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, no semiárido de Alagoas. A solenidade será realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Água Branca.

Na primeira etapa do projeto, serão implantados quatro subsistemas adutores que atenderão comunidades rurais difusas nos três municípios que estão situadas ao longo do Canal do Sertão alagoano. O projeto prevê a construção de adutoras, extensão de redes de distribuição de água tratada e da rede elétrica, estação de tratamento de água e de reservatórios.

Para implantação dos quatros sistemas adutores, a Codevasf vai investir cerca de R$ 16,5 milhões. As obras serão executadas pela empresa que venceu o processo licitatório. O prazo para conclusão dos trabalhos é de um ano.

Por Ascom Codevasf

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.