Secretário de Educação de Olho D'Água do Casado emite nota de esclarecimento, sobre um mal entendido sobre uma suposta exclusão de uma aluna das atividades escolares

Imagem Adalberto Gomes
O secretário municipal de Educação de Olho D'Água do Casado, Ademilson Leandro, por meio de uma nota esclarece os comentários veiculado desde a última quarta-feira, 20, sobre um mal entendido a respeito de uma suposta exclusão de uma aluna das atividades escolares. 

Confira a Nota de Esclarecimento

Vimos por meio desta, esclarecer o caso que vem repercutindo nas redes sociais desde o dia 20 de dezembro de 2017 a respeito de uma aluna da Escola Municipal Amélia Martins cujo laudo expedido em 30/04/2017 e recebido pela referida Escola, especifica que a mesma tem Sindrome de Dawn e que necessita dos cuidados dos seus familiares para sua sobrevivência. 

As questões que causaram essa repercussão, se tratam de informações que estão relacionadas a uma suposta exclusão de uma aluna pela Escola Municipal Amélia Martins. Esse fato não foi comunicado formalmente à Secretaria Municipal de Educação(SEMED) até o devido momento, mas devido a gravidade das informações, a mesma resolveu se pronunciar fazendo os devidos esclarecimentos.

As informações que foram postadas nas redes sociais a respeito do caso chocou a Escola citada, que em depoimentos proferidos pela direção, coordenação e alguns profissionais da escola, chegaram a afirmar categoricamente que a referida aluna nunca sofreu nenhum tipo de agressão ou algo que venha violar seus direitos. Acrescenta ainda que a criança apresentava dificuldades de socialização/interação com às demais, mas este ano ela tem demonstrado uma melhor afetividade e socialização. Mesmo não realizando as tarefas, a professora titular registra as atividades e as coloca na bolsa dela. Agora ela já participa do intervalo e permanece mais tempo em sala surpreendendo cada dia a todos(as) que compõem a escola.

Esclarecemos ainda que ter laudos médicos atualizados na escola, bem como na Secretaria de Educação é uma exigência do Ministério da Educação(MEC).

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.