Header Ads

Secretário de Educação de Olho D'Água do Casado emite nota de esclarecimento, sobre um mal entendido sobre uma suposta exclusão de uma aluna das atividades escolares

Imagem Adalberto Gomes
O secretário municipal de Educação de Olho D'Água do Casado, Ademilson Leandro, por meio de uma nota esclarece os comentários veiculado desde a última quarta-feira, 20, sobre um mal entendido a respeito de uma suposta exclusão de uma aluna das atividades escolares. 

Confira a Nota de Esclarecimento

Vimos por meio desta, esclarecer o caso que vem repercutindo nas redes sociais desde o dia 20 de dezembro de 2017 a respeito de uma aluna da Escola Municipal Amélia Martins cujo laudo expedido em 30/04/2017 e recebido pela referida Escola, especifica que a mesma tem Sindrome de Dawn e que necessita dos cuidados dos seus familiares para sua sobrevivência. 

As questões que causaram essa repercussão, se tratam de informações que estão relacionadas a uma suposta exclusão de uma aluna pela Escola Municipal Amélia Martins. Esse fato não foi comunicado formalmente à Secretaria Municipal de Educação(SEMED) até o devido momento, mas devido a gravidade das informações, a mesma resolveu se pronunciar fazendo os devidos esclarecimentos.

As informações que foram postadas nas redes sociais a respeito do caso chocou a Escola citada, que em depoimentos proferidos pela direção, coordenação e alguns profissionais da escola, chegaram a afirmar categoricamente que a referida aluna nunca sofreu nenhum tipo de agressão ou algo que venha violar seus direitos. Acrescenta ainda que a criança apresentava dificuldades de socialização/interação com às demais, mas este ano ela tem demonstrado uma melhor afetividade e socialização. Mesmo não realizando as tarefas, a professora titular registra as atividades e as coloca na bolsa dela. Agora ela já participa do intervalo e permanece mais tempo em sala surpreendendo cada dia a todos(as) que compõem a escola.

Esclarecemos ainda que ter laudos médicos atualizados na escola, bem como na Secretaria de Educação é uma exigência do Ministério da Educação(MEC).

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.